Olá pessoal,

Vejam só que dica legal:

Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições gratuitas para o curso “Oficinas do Brincar”. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras do mês de setembro, das 18h30 às 21h30. A iniciativa é do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ - Prefeitura de São Paulo).

A programação inclui atividades lúdicas e temas que devem fazer parte do universo infantil. A educadora responsável pelo curso será Renata Meirelles, fundadora do Projeto Bira, que pesquisa brincadeiras e brinquedos por todo o Brasil, e é autora do livro “Giramundo”, sobre o mesmo tema.
Um dos principais objetivos das oficinas é ampliar o repertório de brincadeiras, mostrando diversas possibilidades, como as de brinquedos não estruturados.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br. Serão oferecidas 50 vagas. O curso será  realizado na UMAPAZ (Endereço: IV Centenário, 1268 - Portão 7 A - Parque Ibirapuera - São Paulo).