02Você já brincou de corre-cotia, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, fazer barquinho de papel, cadê o anel?

O livro Vamos brincar?, das educadoras Emilia Cipriano e Silmara Rascalha Casadei, com ilustrações de Lisie De Lucca (Escrituras Editora - Coleção Escritinha - R$ 18,00), é um convite às crianças e um apelo aos adultos, para que todos juntos resgatemos as brincadeiras livres da infância e possibilitemos a oportunidade da interação, da alegre partilha e da imaginação. O livro é recomendado para crianças de 3 a 7 anos.

As autoras, profissionais da área da Educação há mais de vinte anos, destacam que o direito de a criança brincar é um pressuposto necessário à preservação da infância. As crianças não podem ser impedidas de conviver entre si, de se olhar frente a frente, de sonhar e inventar.

O lançamento será no próximo domingo, 4 de outubro, a partir das 15h, na Saraiva MegaStore do Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103 - Piso Moema - São Paulo/SP). Haverá apresentação do Coral do Colégio Unidade Jardim (90 crianças).

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

(Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente).