s-brincarA importância do brincar é o tema principal do programa Salto para o Futuro, da TV Escola, até o dia 16, sexta-feira. O programa irá apresentar a série “Jogos e brincadeiras: desafios e descobertas”, com o objetivo de estimular a reflexão e o desenvolvimento de ações educacionais que destaquem a importância dos desafios e das brincadeiras na formação das crianças.

Durante a semana, o programa irá discutir temas como: Pensando na infância e o Direito de brincar; O brinquedo como objeto de cultura; Brincadeira ou atividade lúdica?; Jogos e brincadeiras no contexto escolar; e A formação lúdica do professor.

Todos os episódios serão exibidos às 19h, com reprises de terça a sexta-feira, às 8h e às 15h, e na segunda-feira, 19, no mesmo horário.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no Portal (www.portal.mec.gov.br/tvescola) do Ministério da Educação. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Não perca!