rodandoO Projeto Decolar conta com o envolvimento de diferentes atores sociais para ser desenvolvido. Conheça a opinião destas pessoas sobre a importância e resultados alcançados pelo projeto.

“O Helipark acredita que a educação é a base para o desenvolvimento de uma comunidade. E este é o nosso compromisso: investir nas escolas de Carapicuíba. O Projeto Decolar oferece uma contribuição para demonstrar às crianças e jovens que a escola é o local ideal para crescer, aprender e, inclusive, brincar”.
Regina Velloso, Vice-presidente do Helipark.

“O projeto colabora para o conceito de educação integral, que considera que todos os espaços têm potencial para educar. Assim, o recreio é parte de uma cadeia educadora que passa pela sala de aula, pela família, sendo, portanto, uma atividade fundamental para a comunidade escolar”.
Dolores de Paula, educadora do Projeto Decolar

“Me sinto ótima no projeto. É uma grande satisfação brincar com as crianças. O projeto também me ajudou muito, pois agora me sinto mais paciente, ágil e consigo compreender mais. Adoro ajudar as pessoas. E não tem dinheiro que pague o obrigado, o sorriso, o carinho e a felicidade que as crianças demonstram.”
Jovem Agente do Brincar, participante de 2008

“O projeto faz o resgate da cultura do brincar, que é fundamental na infância, para o desenvolvimento pessoal. Além disso, o brincar muda o ambiente escolar. Percebo que tem diminuído a violência e a aglomeração no recreio nas escolas participantes. O brincar tem permitido uma construção de regras, que as crianças não têm aprendido em casa”.
Eraldo Firmino, supervisor do Projeto Decolar

“É gratificante você escutar das crianças: ‘ Tia, amanhã você vai vir?´. Elas nos tratam com muito respeito, como se fossemos da família. Eles passam uma alegria tremenda. É uma felicidade que será lembrada sempre!”
Jovem Agente do Brincar, participante de 2008